sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O turismo.




São José dos Campos faz parte do Programa Nacional de Municipalização do Turismo, ao qual está ligado através do Conselho Municipal de Turismo. Cabe a este conselho a elaboração do plano diretor para o desenvolvimento turístico bem como a emissão de pareceres para o BNDES e agentes especializados, recomendando ou não empréstimos financeiros de uma linha especial de créditos, criada pela Secretaria Nacional de Turismo e pela EMBRATUR para diferentes investimentos em hotéis, teatros, parques temáticos, centros de treinamentos de mão-de-obra, etc
São frentes para o desenvolvimento turístico de São José dos Campos:
1. O Setor Tecnológico e de NegóciosComo pólo de indústrias aeroespaciais, de telecomunicações e automotivas, o município atrai grande contingente de visitantes com interesse voltado para a tecnologia de ponta que aqui se desenvolve. São destaque também os institutos de pesquisas INPE e CTA, que trabalham com desenvolvimento das ciências aeroespaciais. Ainda no setor de negócios, os sofisticados shoppings aparecem como um motivo de visitação na cidade.

2. Os Recursos Naturais, Artificiais e CulturaisCom 62,62% de sua área territorial considerada como Área de Proteção Ambiental, São José dos Campos oferece grandes atrativos como o Parque da Cidade, o Horto Florestal, o Banhado e o seu Patrimônio Histórico.

3. O Distrito de São Francisco XavierEste Distrito possui um "turismo espontâneo" que vem se desenvolvendo cada vez mais devido aos belos locais para visita que apresenta, como cachoeiras, trilhas, e regiões alpinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário